Seguidores

quinta-feira, 25 de julho de 2013

SAPÉ LAR DOCE LAR: Mais uma Etapa conquistada


Por Gabriel Dias

Essa semana foi uma semana de muita alegria para os moradores do Sapé. Isso porque ontem, quarta-feira (24/07/2013), aconteceu à escolha dos primeiros apartamentos dos condomínios A e B que serão os primeiros a ser entregues na comunidade.


E a nossa escola Roberto Mange, abriu as portas e os braços mais uma vez, parceira e solidária da comunidade, servindo de ponto de encontro para esse acontecimento histórico.



As primeiras famílias contempladas pelos imóveis foram escolhidas através de cinco critérios: o primeiro foi número de pessoas que moram na mesma casa, considerado entre 7 a 14 pessoas;o segundo critério foi a posse da terra/lote; o terceiro critério foi o tempo de moradia na comunidade; o quarto critério tempo de moradia no aluguel social; o quinto critério foi considerado as famílias com pessoas com deficiência e o sexto critério famílias com pessoas idosas. E assim, seguindo esses critérios foram escolhidas as 143 (cento e quarenta e três) primeiras famílias que morarão no Novo Sapé.


Os condomínios irão oferecer infraestrutura de lazer e apartamentos adaptados para pessoas com necessidades especiais.

Cada condomínio terá suas próprias regras que serão decididas pelos próprios moradores.


Uma coisa me pareceu maior: foi a emoção, alegria dos moradores ao saber que não estarão conquistando apenas o seu tão sonhado lar doce lar, mas também dignidade e qualidade de vida para que possam construir uma família cada vez mais unida e feliz.




Depois de anos sofrendo com o descaso do poder público e as privações a que foram submetidos, finalmente a certeza de que, lutando juntos, é possível construir a verdadeira cidadania.

Nenhum comentário: